quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pão de massa azeda


Lucas 12:1-7

…Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. —Lucas 12:1

1 Samuel 22–24
Lucas 12:1-31

O pão de massa azeda tornou-se popular durante a corrida do ouro na Califórnia em meados dos anos 1800. Este era o pão favorito durante a grande corrida do ouro no Alasca, em 1890. Os exploradores de minas carregavam consigo uma pequena porção da massa azeda que continha fermento natural. Essa massa podia então ser usada como matéria-prima inicial para produzir mais do pão de massa azeda, o favorito.

Na Bíblia, no entanto, o fermento ou levedura pode ter uma conotação negativa. Por exemplo, no Novo Testamento, “levedura” refere-se frequentemente à má influência. Por esse motivo, Jesus disse: “…Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” (Lucas 12:1).

Os hipócritas aparentam justiça enquanto escondem comportamentos e pensamentos pecaminosos. Cristo advertiu Seus discípulos e a nós também de que os pecados secretos serão um dia expostos para completa revelação. Ele disse: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (v.2). Por esta razão, devemos temer a Deus com reverência, pedir Sua graça para renunciar o pecado e crescer como cristãos autênticos.

O fermento pode ser algo positivo numa padaria, mas pode também relembrar-nos de que devemos nos proteger da influência permeável do pecado em nossos corações.

“…sabei que o vosso pecado vos há de achar.” —Números 32:23


publicado no devocionário nosso andar diário 2 trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário