sábado, 2 de abril de 2011

Reconhecida compaixão


Atos 11:19-26

Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. —Atos 11:24

Juízes 16–18
Lucas 7:1-30

Durante seus dois anos de comando no Forte Carson, no Colorado, EUA, o general de exército Mark Graham tornou-se conhecido e querido pela forma como tratava outras pessoas. Um de seus colegas do exército disse: “Nunca conheci um oficial que fosse tão compassivo e interessado no bem-estar dos soldados e de suas famílias.” Após perder um filho por suicídio e outro que morreu em combate, Mark e sua esposa, Carol, dedicaram-se a ajudar os soldados e suas famílias a lidar com o estresse, depressão e perdas resultantes do serviço militar.

No livro de Atos, um seguidor de Cristo era bem conhecido por seu cuidado e preocupação com outros. Seu nome era José, mas na igreja primitiva, os apóstolos o chamavam de Barnabé — “filho do encorajamento”. Barnabé testemunhou em favor do recém-convertido Saulo quando outros duvidaram da sinceridade de sua fé (Atos 9:26-27). Mais tarde, Barnabé levou Saulo de Tarso para ensinar aos cristãos de Antioquia (11:25-26). E foi Barnabé quem quis dar uma segunda chance a João£o Marcos, após ele ter falhado em uma viagem missionária anterior (15:36-38).

Compaixão é um sentimento interno que resulta em atitudes visíveis. Deveria ser nosso uniforme diário de serviço (Colossenses 3:12). Que sejamos conhecidos por isso, pela graça de Deus.

A verdadeira compaixão é o amor em ação.


publicado no devocionário nosso andar diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário