segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Altos e baixos


Eclesiastes 3:1-8

Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria. —
Eclesiastes 3:4

Eclesiastes 1–3
2 Coríntios 11:16-33

A maioria de nós concordaria que a vida tem seus altos e baixos. O sábio rei Salomão cria nisso e refletiu sobre as nossas reações às circunstâncias agitadas. Em Eclesiastes, ele escreveu: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: […] tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (3:1-4).

O pai de Salomão, Davi, foi chamado um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14; Atos 13:22). Contudo, a vida de Davi ilustra como a vida é cheia de temporadas de altos e baixos. Davi chorou sobre seu primeiro filho com Bate-Seba, fatalmente enfermo (2 Samuel 12:22). Contudo, ele também escreveu canções de louvor e júbilo (Salmo 126:1-3). Com a morte de seu filho rebelde, Absalão, o rei Davi passou por um tempo de profundo pesar (2 Samuel 18:33). E, quando a arca foi trazida a Jerusalém, Davi, em êxtase espiritual, dançou perante o Senhor (2 Samuel 6:12-15).

Fazemos um desserviço a nós mesmos e aos outros ao retratarmos a vida cristã como pacífica e feliz o tempo todo. Em vez disso, a Bíblia descreve a vida do cristão com temporadas de altos e baixos. Em qual temporada você está? Seja um tempo de alegria ou de tristeza, cada temporada deve motivar-nos a buscar o Senhor e confiar nele.

Cada temporada precisa de fé para que possamos atravessá-la.
19 de setembro de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário