terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINFRÔNIO



Sinfronio de Sousa Lima Neto, ou simplesmente Sinfronio, é um cartunista consagrado com diversos trabalhos publicados no âmbito do humor, é chargista do jornal "Diário do Nordeste" onde atua desde 1991, depois de 16 anos colaborando com o jornal "O Povo". Obteve sempre destacadas participações em salões nacionais e internacionais de humor sendo duas vezes "menção honrosa" no Salão de Humor de Piracicaba e premiado no I Salão de Humor do Recife.


Publicou três livros: "Cearense tem cada uma!...", "Cinco anos de humor" e "Diário do Sinfronio", reunindo sempre os melhores trabalhos publicados na imprensa.

Publica a revista "Pau de Arara", agora on-line, que veicula sátiras de TV, Fotochacotas, entrevistas humorísticas e outras artes do humor de Sinfronio. Além de produzir uma charge diária para o jornal Diário do Nordeste, Sinfronio produz também charges animadas para a televisão usando modernos equipamentos de computação gráfica, modalidade em que foi pioneiro no Brasil.

TiraApresentaçãoBraz.jpg (78829 bytes)
BRÁZ
Tira02.jpg (62874 bytes)
MING-AU
Produz também tiras em quadrinhos de seus dois personagens de sucesso: "Ming-Au"e "Bráz", publicadas inicialmente na revista GIBI da Rio Gráfica e Editora e posteriormente na imprensa. Artista gráfico, Sinfronio também elabora trabalhos de programação visual, logomarcas e vinhetas em 3D utilizando avançados recursos de computação gráfica e edição não-linear para aplicação em publicidade e multimídia. Tem dois "Plim-Plins" na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário