quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Danones...


Quando eu era criança,devido a vida dura que minha mãe levava para criar as minhas irmãs e a mim sozinha(separada de meu pai),raras eram as oportunidades de comer danones,bolachinhas recheadas,estas coisas...
Até hoje,não posso ver danones,que quero como se ainda fosse criança.Não adianta me repreender..eu quero e pronto,quando compro lá em casa,não tem essa de ser só para o meu filho,Alex e eu também comemos!
Gabriel,na casa da avó paterna,tem um armário só para ele,com toda espécie de guloseimas,assim como danones e chocolates a vontade na geladeira,e seu chiclete favorito:Tridente de morango...é uma criança totalmente desencanada com comidas,o que o ajuda a ser magro,porque tudo esta a seu alcance e a sua disposição sempre que quiser,ele não tem pressa e nem medo de faltar.
O que estou querendo dizer,é que nossa ansiedade a cerca das coisas da vida, ás vezes está ligada a uma insegurança muito grande de que todos podem ter,menos a gente.Alguns por causa desta insegurança,travam mais ainda,deixam de comprar pequenas bobagens,mesmo de valor acessível,simplesmente porque seu subconsciente diz que ''aquilo não é pra ele,não esta a seu alcance'', deixa de escolher um caminho novo,fazer uma viagem mais longa na direção de um veículo,conhecer lugares,fazer novos cursos,dar uma opinião pessoal,pedir alguém em namoro,adquirir um móvel ou enfeite para casa e mesmo comprar aquelas porcariadas no mercado,que são supérfluo,mas tanto adultos quanto crianças adoram e pode mudar totalmente nosso fim de semana .
Outros,pelo contrário,chegam a ser violentos na sua forma de avançar para aquilo,passando por cima de quem quer que seja,tamanha angustia ou revolta reprimida por conta de um subconsciente que diz''as pessoas não querem que você tenha,seja ou faça isto,mostre pra elas do que você é capaz!.''Estes,se endividam,destroem seu corpo com vícios,namoram qualquer um sem nenhuma profundidade, tem curiosidade a cerca de tudo o que é proibido,destroem tudo o que tocam,e nunca estão satisfeitos.
Tenhamos equilíbrio e fé em Deus para não vivermos entregue ao medo e as ansiedades..é sempre bom pensar antes de fazer algo,mas não demais;ser um consumista desenfreado,a ponto de viver endividado não é a vontade de Deus,mas ficar sem comprar algo de comer,fazer um passeio,realizar um sonho,por achar que não tem direitos,também não é Sua vontade.
Liberte-se destes medos,destes traumas de infância,destas vozes interiores;se dê direito a viver o novo,e mesmo se errar,saiba que o Senhor há de se lembrar da sua estrutura,Ele sabe que somos pó,se o pecado for um acidente e não umas escolha,há de te perdoar..quanto a mim..ainda comerei muitos e muitos danones,com moderação, paz no coração consciência tranquila e alma lavada,mas também passarei por ele muitas e muitas vezes no supermercado e direi:
-Hoje não estou com vontade!

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Filipenses 4:6
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.Mateus 6:34

Abraço e paz!

oração de hoje:
Deus,Tu conheces os traumas e amarras que prende este jovem que ora comigo.Sabe tudo exatamente do começo,mas te peço que o faça ver o mundo com um novo olhar,e crer que o Senhor o ama o bastante para levar em conta seus anseios mais tolos.Dê mais coragem a quem precisa de coragem,e bom senso a quem precisa de bom senso,faz-nos equilibrados em Ti ,em nome de Jesus,amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário