sábado, 17 de setembro de 2011

Por que o filho de Deus viveu tão pouco tempo entre nós?


Realmente, Jesus viveu pouco tempo nesta terra, se formos comparar sua vida com a média de hoje, que é de cerca de 70 anos. Mas se tomarmos a média de vida entre os romanos, que era menor que a metade da atual, vemos que ele não viveu pouco.
Cristo veio a este mundo para cumprir uma missão, que era "curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram" (Isaías 61:1-2).
Esta profecia do profeta Isaías se cumpriu no ministério de Jesus; Ele mesmo disse: "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor." (Lucas 4:18-19)
O Messias viveu o tempo necessário para mostrar a todo o mundo quem é Deus, como Ele trata o ser humano, e cumprir todas as profecias que sobre ele estavam escritas na Bíblia. Ele viveu pouco tempo porque este era o período necessário para que salvasse o homem. Se fosse preciso mais tempo para nos resgatar do pecado, Ele teria ficado.
Graças a Deus por Jesus estar vivo! Após Sua ressurreição, Ele ascendeu aos Céus e está sentado em um trono, ao lado de Deus Pai (Hebreus 8:1; Hebreus 12:2; Apocalipse 3:21; 22:1; 22:3). E a promessa é de que poderemos ser vencedores em Cristo e estar com Ele para sempre. Apocalipse 3:21 garante: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”.

Fonte: Rádio Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário