quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Que a Íris nos deixou Uma baita duma saudade.


A vida é cheia de surpresa
Isso não posso negar
E nesse poema vou relatar
Com uma grande tristeza
Falo com uma certeza
E com muita infelicidade
Porque na verdade
Como isso me chocou!
Que a Íris nos deixou
Uma baita duma saudade

Como vai ficar dona Socorro?
Paula, Ilca, Jurandir e Toinha?
Mas a tristeza que é minha
Ao bom Deus eu recorro
De saudade sei que morro
Por essa calamidade
Vejo um vazio na cidade
Nos meus olhos então ficou
Que a Íris então nos deixou
Uma baita duma saudade

Ao comentar com herculano
Pude então comprovar
É que o tempo irá passar
Só então com o passar dos anos
Que nosso bom Deus soberano
Vai nos dar tranquilidade
Pois é uma dor de verdade
Que em nosso peito machucou
A Íris então nos deixou
Uma baita duma saudade

Descanse em paz minha querida
Das lutas desse seu viver
Você que viveu de prazer
Mas teve dores sentidas
Mas saiba que na sua vida
Semeaste a semente da verdade
E agora a nossa cidade
Muito triste então ficou
Que a Íris nos deixou
Uma baita duma saudade.

Israel Batista

*Poema muito simples mas que representa muito para a grandeza que foi Íris para nós seus amigos de infância. Uma jovem que mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida mantinha um sorriso nos lábios, a gente não consegue entender o porque das coisas, mas Deus sabe, e esperamos que ele tenha a perdoado e colocado em um lugarzinho especial em seu reino de glória. Descanse em paz Íris seu sorriso será o elixir que nos aliviará nos momentos cruciais de saudade. (sua turma da 4ª série em meu nome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário