quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A história da muralha


Efésios 2:11-22

…ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio… —Efésios 2:14

Isaías 7–8
Efésios 2

Ao visitar as ruínas da Muralha de Adriano, no Norte da Inglaterra, refleti sobre o fato de ela poder ser a realização mais lembrada do imperador romano que assumiu o poder no ano 117 da era cristã. Dezoito mil soldados romanos guarneciam essa barreira de 129 quilômetros de extensão, construída para impedir que os bárbaros do norte invadissem o sul.

Adriano é lembrado por construir uma barreira física para manter as pessoas no lado de fora. Em contraste, Jesus Cristo é lembrado por rasgar uma barreira espiritual para deixar as pessoas entrarem.

Quando a igreja primitiva vivenciou a tensão entre os cristãos judeus e não-judeus, Paulo lhes disse que, através de Cristo, eles eram iguais na família de Deus. “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio […] para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz […] porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito” (Efésios 2:14-15,18).

Um dos aspectos mais lindos da fé cristã é a unidade entre os seguidores de Jesus. Através de Sua morte na cruz, Cristo removeu as barreiras que, com tanta frequência, separam as pessoas e nos uniu em amizade e amor verdadeiros.

A unidade cristã começa na cruz.
29 de setembro de 2011

David C. McCasland


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário