terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUANDO EU CHEGO NA NOVENA NÃO TENHO MAIS SATISFAÇÃO


Eu nunca mais vi Helena
Aquela Helena bela
Eu me lembro muito dela
Quando chego na novena
Quando cantam eu tenho pena
Devido a recordação
É uma triste emoção
Me deixa desmoronado
Em refletir o passado
Não tenho satisfação

Era novinha e pequena
Quando nós íamos rezar
Sozinho fico a orar
Quando chego na novena
Já ouvi dizer que Helena
Se casou no Maranhão
E eu fiquei solteirão
Sem pai, sem mãe, sem esposa
Quando recordo tal coisa
Não tenho satisfação

Naquela época amena
Eu era jovem também
Já hoje não sou ninguém
Quando chego na novena
Nem Rosa, nem Valdilena
Nem Rosa, nem Assunção
Não dão nenhuma atenção
Aos meus cabelos brancos
Me sento nos últimos bancos
Não tenho mais satisfação.

Raimundo Lucas Bidinho

Grande poeta varzealegrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário