sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Milésimo aniversário


Amós 4:7-13

…prepara-te […] para te encontrares com o teu Deus. —Amos 4:12

Isaías 9–10
Efésios 3

Em seu livro Long for This World (Permanecer Neste Mundo, inédito em português), Jonathan Weiner escreve sobre a promessa da ciência de estender radicalmente o nosso tempo de vida. No centro do livro está o cientista inglês Aubrey de Grey, que prediz que, um dia, a ciência nos oferecerá vidas de mil anos. Aubrey afirma que, finalmente, a biologia molecular colocou ao nosso alcance a cura para o envelhecimento.

Mas, que diferença faz se, após vivermos mil anos, morreremos de qualquer maneira? A predição de Grey somente adia o momento de encararmos a pergunta definitiva sobre o que acontece quando morremos. Ela não a responde.

As Escrituras nos dizem que a morte não é o término da nossa existência. Pelo contrário, elas nos asseguram que todos se apresentarão diante de Cristo — os cristãos, por suas obras, e os não-cristãos, por tê-lo rejeitado (João 5:25-29; Apocalipse 20:11-15). Todos nós somos pecadores e necessitados de perdão. E somente a morte de Cristo na cruz traz o perdão a todos os que creem (Romanos 3:23; 6:23). A Bíblia diz: “…aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27).

Nosso encontro face a face marcado com Deus coloca tudo na perspectiva correta. Então, quer vivamos 70 ou mil anos, a questão da eternidade é a mesma: “…prepara-te […] para te encontrares com o teu Deus!” (Amós 4:12).

Somente os que depositaram sua fé em Cristo estão preparados para encontrar seu Criador.
30 de setembro de 2011

Dennis Fisher


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário