domingo, 25 de setembro de 2011

Cristãos exauridos


1 Coríntios 3:5-15

…manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará […] e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. —1 Coríntios 3:13

Cântico dos Cânticos 6–8
Gálatas 4

Uma vez, alguém me perguntou por que ela deveria ser como Jesus agora, uma vez que se tornaria como Ele quando chegasse ao céu (1 João 3:1-3). Grande pergunta! Especialmente quando é mais fácil ser, simplesmente, você mesmo.

Na verdade, existem várias razões pelas quais é importante tornar-se como Ele agora, mas uma delas é uma das principais. Quando virmos e nos colocarmos diante dele, prestaremos contas de termos, ou não, vivido de maneira consistente em relação à Sua vontade. Ou, como disse Paulo, se edificamos ou não, nele, os nossos alicerces com “…ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, [ou] palha” (1 Coríntios 3:12).

Tudo que fazemos para avançar o Seu reino — coisas como contribuir para a força da Sua igreja, servir aos pobres e necessitados, e promover equidade e justiça, como Ele fez — é como edificar com materiais essenciais que sobreviverão ao fogo do Seu julgamento. Ao contrário, edificar com coisas que refletem nossos caminhos decaídos, e viver para favorecer-nos e aos nossos desejos terrenos são comodidades que se tornarão um monte de cinzas diante do fogo consumidor da Sua glória.

Não sei você, mas eu preferiria amar Jesus o suficiente para viver como Ele agora, pois é uma alternativa impensável estar diante dele num monte de cinzas.

Edifique sua vida com materiais que resistirão ao teste do julgamento de Deus.
25 de setembro de 2011

Joe Stowell

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário