domingo, 18 de setembro de 2011

Papai!


2 Reis 19:10-19

Inclina, ó Senhor, o ouvido e ouve; abre, Senhor, os olhos e vê… —2 Reis 19:16

Provérbios 30–31
2 Coríntios 11:1-15

Tiago, de 20 meses de idade, conduzia sua família confiantemente através dos corredores de sua grande igreja. Seu pai olhava o tempo todo para Tiago enquanto este dava seus passos vacilantes através da multidão de “gigantes”. De repente, o garotinho entrou em pânico porque não conseguia ver seu pai. Ele parou, olhou ao redor e começou a chorar: “Papai, Papai!”. Seu pai aproximou-se rapidamente dele e o pequeno Tiago lhe estendeu a mão, e papai segurou com firmeza. Imediatamente, Tiago tranquilizou-se.

O segundo livro de Reis conta a história do rei Ezequias, que clamou a Deus por ajuda (19:15). Senaqueribe, o rei da Assíria, havia ameaçado Ezequias e o povo de Judá, dizendo “…Não te engane o teu Deus, em quem confias […] Já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, como as destruíram totalmente; e crês tu que te livrarias?” (vv.10-11). O rei Ezequias buscou o Senhor e orou por livramento “…para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus” (vv.14-19). Em resposta à sua oração, o anjo do Senhor feriu o inimigo e Senaqueribe retirou-se (vv.20-36).

Se você está numa situação em que necessita da ajuda de Deus, eleve sua mão a Ele em oração. Ele prometeu o Seu conforto e ajuda (2 Coríntios 1:3-4; Hebreus 4:16).

Frequentemente, a alvorada de livramento de Deus chega quando a provação é a mais escura.
18 de setembro de 2011

Anne Cetas


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário