sábado, 17 de setembro de 2011

Sem ré


Êxodo 16:1-12

…à tarde, sabereis que foi o Senhor quem vos tirou da terra do Egito. —Êxodo 16:6

Provérbios 27–29
2 Coríntios 10

Quando a vi pela primeira vez, apaixonei-me por ela. Ela era uma beleza. Lustrosa. Limpa. Radiante. Assim que vi aquela máquina, um Ford Thunderbird 1962, na loja de carros usados, seu exterior lustroso e seu interior imbatível me acenaram. Sabia que aquele era o carro para mim. Então, desembolsei 800 dólares e comprei meu primeiro carro.

Mas, um problema espreitava no interior do meu bem mais valioso. Alguns meses depois de eu ter comprado meu T-Bird, de repente ele começou a determinar para onde eu podia ir. Ele me permitia andar para frente, mas não para trás, pois não tinha marcha a ré.

Embora não ter marcha a ré num carro seja um problema, às vezes é bom sermos um pouco como meu velho T-Bird. Precisamos manter-nos seguindo adiante — sem a possibilidade de engatar a marcha a ré na vida. Em nosso caminhar com Jesus, precisamos recusar-nos a retroceder. Paulo disse de maneira simples: precisamos “…prosseguir para o alvo” (Filipenses 3:14).

Talvez os filhos de Israel pudessem ter usado o sistema de transmissão do meu T-Bird. Lemos em Êxodo 16 que eles corriam o risco de colocar a vida em marcha a ré. A despeito dos muitos milagres que Deus havia feito, eles tinham saudade do Egito e não confiaram que Ele podia guiá-los adiante.

Precisamos seguir em frente em nossa caminhada com Deus. Não volte para trás. Olhe à frente. Acelere.

Ao enfrentar uma crise, confie em Deus e siga em frente.
17 de setembro de 2011

Dave Branon

Publicado no Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário