domingo, 1 de janeiro de 2012

Estejamos prontos


1 João 2:28; 3:3

E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança… —1 João 3:3
Gênesis 1–2

Feliz Ano Novo! Esperando por aquilo que o novo ano possa trazer, não consigo deixar de pensar se em 2012 Jesus voltará. Mas penso também se estou pronto para isso.

Em toda a minha vida tive que “estar pronto”. Quando criança precisava lavar minhas mãos ao preparar-me para o jantar. Agora adulto, estar pronto para lidar com responsabilidades importantes, continua a ser realidade contínua. Mas percebi que o mais importante é estar pronto para nosso reencontro com Jesus.

Ao falar sobre o retorno de Cristo, João nos diz que: “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1 João 3:3). Esperar por Seu retorno nos enche de esperança — não do tipo que cria listas de desejos pelos quais esperar, mas de uma expectativa sólida que nos motiva a manter nossos corações afastados de distrações pecaminosas e fixa nossa atenção no objetivo de tornarmo-nos mais semelhantes a Ele. Se realmente acreditarmos que este poderá ser o ano de Seu retorno, estaremos mais preparados para perdoar, pedir perdão e compartilhar o amor incondicional de Deus.

Ao considerarmos a possibilidade do retorno de Jesus neste ano, devemos estar certos de que estamos prontos. Batalhemos para sermos puros como Ele é puro, esperando pelo dia em que lágrimas e tristeza, dor e morte serão substituídos pela eterna alegria de Sua presença.


Desejar estar preparado para o retorno de Cristo fará diferença na maneira como vivemos.
1 de janeiro de 2012

Joe Stowell

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário