sábado, 18 de setembro de 2010

Valorize seu pastor


1 Timóteo 5:17-25

Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem… —1 Timóteo 5:17

Provérbios 30–31
2 Coríntios 11:1-15

Eu estava assistindo um jogo de futebol de meu neto que estava na oitava série, quando o árbitro indicou que houve uma falta e parou o jogo. Aparentemente, depois que a bola foi jogada, o menino que a passou cometeu uma falta que exigia a cobrança de pênalti. O locutor em sua cabine disse: “Há uma bandeira levantada no campo. A penalidade está atingindo o pastor, aliás, o jogador”. Assim que ele disse isto, pensei comigo mesmo, Deus poderia cobrar essa falta de algumas igrejas hoje!
Não que os pastores sejam perfeitos. Se isso é o que estamos procurando, então igrejas sem pastores seriam a norma. Deus nos chama para honrar aqueles que nos lideram espiritualmente, em particular “os que se afadigam na palavra e no ensino” (1 Timóteo 5:17). Em minha opinião, pastorear é uma das ocupações mais difíceis no planeta. Vivemos num mundo sofisticado, acelerado e complexo, e nossas expectativas para pastores com “alto desempenho” geralmente colocam uma barreira de alturas inatingíveis.
Portanto, vamos mudar o foco e nos tornar membros de igreja com alto desempenho, que honram seus pastores com palavras de encorajamento e oração. Uma nota de apoio ou um “muito obrigado” à entrada da igreja será de bom proveito para estimular pastores a servirem com alegria e eficiência.
Não seja rude com seu pastor — encoraje-o ainda hoje.
18 de setembro de 2010

Joe Stowell

Publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário