sábado, 18 de dezembro de 2010

Jesus no centro


Zacarias 12:10-14

…olharão para aquele a quem traspassaram… —Zacarias 12:10

Obadias
Apocalipse 9

Você já ouviu falar do “Princípio cristocêntrico” de entendimento bíblico? Em poucas palavras significa que tudo o que sabemos sobre Deus, anjos, Satanás, esperanças humanas, o universo, é mais bem entendido quando visto em um relacionamento com Jesus Cristo. Ele está no centro.

Recentemente descobri que, Zacarias, um dos livros menos conhecidos do Antigo Testamento, é um dos mais cristocêntricos. Este livro é um bom exemplo porque fala da humanidade de Cristo (6:12), de Sua humildade (9:9), da traição cometida contra Ele (11:12), de Sua deidade (12:8), de Sua crucificação (12:10), Seu retorno (14:4) e Seu reino futuro(14:8-21).

O livro de Zacarias 12:10 é uma passagem especialmente significativa, a qual afirma: “…olharão para aquele a quem traspassaram…”. O traspassar refere-se à rejeição histórica de Israel a Jesus como Messias — culminando em Sua crucificação. Mas esse verso também prevê uma geração futura de judeus que o aceitará como seu Messias. Na segunda vinda de Jesus, o restante de Israel reconhecerá aquele que foi crucificado e se voltará a Ele em fé.

Esse livro maravilhoso deveria nos encorajar a buscar mais verdades centradas em Cristo — em outras partes da Bíblia e em tudo na vida. Mantenha Jesus no meio de tudo. Viva uma vida Cristocêntrica.

Jesus Cristo é a chave que abre a Palavra de Deus.
18 de dezembro de 2010

Dennis Fisher

Nenhum comentário:

Postar um comentário