sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jesus, o Caminho a Verdade e a Vida


“1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3E, quando eu for e vos preparar lugar, voltareie vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. 4 E vós sabeis o caminho para onde eu vou. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.1-6)

No mês passado tivemos em nossa Igreja a campanha, Jesus Cristo é a Única Esperança. E com certeza, Deus falou aos nossos corações e principalmente dos visitantes que participaram das programações. O mundo vive sem esperança e vive buscando esperança em coisas que não podem de forma alguma dar esperança, pois Jesus Cristo é a Única Esperança. Pensando no texto acima (João 14.1-6), podemos perceber que Jesus Cristo chama a si mesmo por três características singulares de sua pessoa...

1ª Característica: “Eu sou o caminho...” Sabemos que “sem o caminho não há para onde ir”.O ser humano tem o livre arbítrio para decidir qual caminho ou quais caminhos desejam seguir durante toda sua vida. Porém... “12 Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. 13 Até o riso terá dor o coração, e o fim da alegria é a tristeza” (Pv 14.12-13). Como o texto de provérbios afirma, há um caminho parece bom, só que o seu final é a morte, só há sofrimento e tristeza, a alegria é passageira e ilusória. No entanto, JESUS É O CAMINHO o verdadeiro caminho.

2ª Característica: “Eu sou... a verdade...” O relativismo está em moda hoje, tudo é relativo.“Como um fio de cabelo numa sopa é relativamente muito, e um fio de cabelo na cabeça é relativamente pouco”. Só que com Jesus não é assim, Ele disse que é A verdade e não UMA verdade. Trata-se de uma verdade absoluta, não há variações ou inverdades em Jesus. Não existe outra verdade. ELE é a Verdade e “sem a Verdade não há como saber”.

3ª Característica: “Eu sou... a vida...” Jesus disse noutra ocasião... “Vim para dar vida e vida com abundancia”. A vida que Jesus dá não pode ser comparada a vida que é vivida sem Ele. Ele dá a vida com qualidade, alegria e paz. Claro que ter Jesus não é sinônimo de isenção de sofrimentos e dificuldades. Podemos até passarmos por sofrimentos e dificuldades, mas temos Nele o consolo e o refúgio bem presente em momentos de angústia. Não há vida longe do Autor da Vida. Não há vida sem Jesus Cristo, “sem a Vida não há sentido no viver”.

Jesus um dia voltará para buscar aqueles que são teus. Creia! Ele é o único “Caminho, Verdade e Vida... Ninguém vai ao Pai, se não for por Ele”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth
http://pauloberberth.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário