domingo, 20 de março de 2011

As rochas


Josué 4

…Quando[…] vossos filhos perguntarem […]: Que significam estas pedras?fareis saber […] Israel passou em seco este Jordão.” —Josué 4:21-22
Josué 4–6
Lucas 1:1-20

Há pouco tempo, nossos amigos fizeram uma reunião em sua casa e convidaram um grupo de pessoas que amavam música. Kevin e Ilsa, ambos músicos talentosos, pediram que cada pessoa ou casal levasse uma rocha para uma fogueira que era frequentemente o cenário no qual faziam suas sessões musicais noturnas. Mas eles não queriam simplesmente pedras. Pediram que marcassem cada pedra com um nome, data ou evento que indicasse como ou quando todos haviam se conhecido.

Deus sentiu que os israelitas precisavam de um lembrete sobre um acontecimento incrível ocorrido em suas vidas. Apesar de o rio Jordão estar em época de cheia, os israelitas puderam atravessá-lo em solo seco porque Deus impediu que a água fluísse (Josué 3:13-17). Algo semelhante tinha ocorrido durante a fuga do Egito (ver Êxodo 14:21-31). Naquela ocasião, no entanto, Deus instruiu Seu povo a construir um memorial de rochas para que no futuro quando as crianças perguntassem sobre aquelas rochas, seus pais pudessem lembrá-las da poderosa mão de Deus (Josué 4:23-24).

Assim como Deus continuamente zelou pelos israelitas, Ele continua a prover por nossas necessidades ainda hoje. Que “recordações” você usará para lembrar seus filhos, netos, — e até mesmo você — sobre as evidências do poder de Deus?

Lembrar-se da bondade de Deus é um bom remédio para a dúvida.
20 de março de 2011

Cindy Hess Kasper

Nenhum comentário:

Postar um comentário