domingo, 27 de março de 2011

FALANDO DE SEXO NA IGREJA


Estamos no século XXI e mesmo assim a igreja trata de sexo como um bicho de sete cabeças, a serpente do pecado! Ainda existe um enorme tabu no meio cristão em se falar sobre sexo. Apesar de Deus falar e mencionar que o ato sexual entre o homem e a mulher seja de sua autoria e ordem divina {Gênesis 1: 27,28}.
Para a igreja sempre foi mais fácil aceitar que Deus estipulou a união sexual do homem com a mulher somente com o objetivo da procriação. Mas o que dizer do desejo de fazer sexo? Como explicar a atração sexual ? O que fazer com ela quando ela surgir?
Sobre estas questões em que a igreja não soube explicar e lidar , achou-se por muitos anos colocar o titulo: "desejo sexual = a pecado = ir pro inferno" e ...
'não se fala mais no assunto !'
Qual foi a primeira atitude que Satanás implantou na nossa sociedade moderna? - o liberalismo sexual! Estava estampado em neon nas ruas do mundo inteiro :"Venha para o mundo ,aqui nós vamos dar uma aula de sexo e tirar todas as suas dúvidas!" Com isso venho o movimento feminista, festival de rock'n roll woodstock, drogas,... e já vamos para a terceira geração de filhos não programados, filhos abortados, casamentos desestruturados, pais solteiros, avós criando netos e por aí vai...
Quem causou tudo isso? Satanás? De forma alguma! Pois diabo nenhum arromba porta que é fechada por Deus! Ele só entra aonde tem brecha e aonde lhe foi dado consentimento.
A Palavra nos diz que por falta de entendimento (da Palavra de Deus) é que o povo perece e é levado cativo.(Isaías 5:13).
O celibato católico nada mais é do que uma negação ao sexo e a família;sendo que a família é a primeira instituição dada por Deus !A conseqüência deste absurdo no meio da igreja por alguns séculos : padres pedófilos e freiras lésbicas e um monte de cristãos perturbados sem saber lidar com seu libido sexual!
Sempre digo que :'- o pior cego é o que não quer ver'
Temos um baita problema na igreja hoje!E continuamos em silencio ... Praticamente nas instituções religiosas que frequentamos lidamos com no mínimo de quatro gerações sentadas nos bancos e participantes de púlpitos ; as quais são:


* Os mais velhos(os anciãos) que estão a quase '500' anos dentro da igreja ajudaram a desbravar e fundar o cristianismo e que eram do tempo que achavam que lua de mel era um tipo de doce e só descobriram o sexo na hora 'H'!
*Os filhos dos anciãos da igreja que nunca falaram sobre sexo com seus pais, pois não tinham nenhum tipo de intimidade com seus pais , conseqüentemente disso descobriram o que era sexo praticando as escondidas e aceitando que qualquer desejo carnal era pecado .
* O netos dos anciões da igreja que seus pais não querendo que os filhos fossem reprimidos como eles e descobrissem da maneira errada, até falaram de sexo, mas logo em seguida disseram : é pecado sentir ou fazer qualquer coisa antes de casar e 'não se fala mais nisso e finge que não sente' ".
* E por último chegamos aos nossos jovens que sabem que o sexo é real mas ainda como os seus anciãos não são instruídos pela igreja como lidar com o assunto. Aprendem na escola, ouvem músicas, vêem propagandas na TV e revista sobre sexo, filmes de romances recheados de sexo.Mas continuam fingindo que não sentem e não falam ...( afinal, quem os ouvirá?)
Todos esses sentados no mesmo culto tentando ser super crentes e sobrenaturalmente espirituais.
Os nossos jovens precisam hoje de muita graça divina, poder sobrenatural de Deus e uma forte convicção de Cristo para não buscar no mundo uma aulinha de sexo.
Não podemos mais fingir que não existe esta enorme brecha dentro da igreja, por onde ainda nos dias de hoje somos sabedores de casos de filhas de pastores grávidas sem ter marido, de casamentos feitos as pressas para esconder a vergonha de pais ausentes , de meninas e meninos que por não entenderem o que estão sentindo e por terem lares desentruturados como família ,tem se tornado homossexuais, de pastores adúlteros porque não são satisfeitos com suas esposas, padres pedófilos, irmãs que tem nojo de fazer sexo com seus maridos...
Eu digo um BASTA!
O que será da geração do século XXII ? Será o fruto desta geração que hoje vivemos!
O que será destes jovens cristãos que estão hoje nas nossas igrejas? Que tipo de pastores eles serão?Que tipo de pais serão para seus filhos?
Não há quem pregue sobre isso! Não nos é dado nenhum tipo de instrução bíblica sobre isso!
As instituições religiosas insistem em tentar colocar um cinto de castidade nos jovens e os tratam como carnais , e sobre seus membros arrancam a força a vaidade; por meio de normas religiosas de como se vestir,como andar, como falar, como comer. Mas em nenhum momento saram as feridas, confessam os seus pecados , declaram suas fraquezas,mostram o caminho do escape; pois sempre será mais fácil 'colocar uma saia até o pé para tapar o fogo entre as pernas'!
Não que todo o problema seja 'sexo' ou por meio dele venha o erro.Mas ele é o meio pelo qual um homem e uma mulher se tornam 'um' selam o compromisso da união e frutificam ,dando a luz a filhos que se tornaram cristãos.
Como praticamos? Quando praticamos? As intenções? De que maneira o vemos?Isto é que faz toda a diferença e traz sobre nós, nossa familia, filhos e igreja toda a sorte de bençãos ou maldições.
Deixando toda a hipocrisia, falando a verdade um para o outro.Confessando seus pecados,e sendo perdoados!{I Pedro 2:1} São atitudes cristãs aconselhadas por Paulo e por Jesus mas que vemos como impraticáveis no meio da igreja.
Como Deus pode abençoar uma igreja quando ela não exerce o cristianismo ?
Até quando vestiremos as máscaras?
Será que o Deus para o qual clamamos vitórias, prosperidade, saúde ,avivamento... não é o mesmo que encherga a pornografia , os adultérios, as mentiras, as ocultações, os jovens afeminados, as rejeições matrimoniais, as brigas ?
De que maneira Deus pesa todas essas coisas que fingimos não existir?
Por quanto tempo mais continuamos com os nossos cultos mornos e infrutíferos?
Onde estão os milagres? Onde está a vida da igreja?
Não falo de barulho .... falo de vida!
Queremos o avivamento mas não aceitamos pagar o preço por ele! Queremos a cura para a alma mas não queremos confessar os pecados.
O primeiro passo para a vitória de qualquer cristão é ele ter a consciência que é um pecador e não um 'super crente' !

"Quando os céus se fechar, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, havendo-os tu afligido,Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens."{I Reis 8:35,39}

por: Regina R. De Mello

http://reginaegina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário