sábado, 26 de março de 2011

O eclipse de Colombo


2 Coríntios 2:14-17


Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus… —2 Coríntios 2:17

Josué 22–24
Lucas 3

Em uma de suas viagens, Cristóvão Colombo descobriu que o estoque de alimento de sua tripulação estava quase esgotado. Ao ancorar na ilha da Jamaica, ficou muito grato por receber alimento dos nativos. Mas com o passar do tempo, as doações de alimentos diminuíram e a tripulação começou a passar fome.

Colombo lera em um livro de astronomia que um eclipse lunar ocorreria em breve. Chamou os chefes do povo nativo da ilha e disse-lhes que Deus estava zangado com o egoísmo do povo e por isso encobriria a lua. A princípio os nativos escarneceram, mas ao observarem a circunferência noturna prateada escurecer lentamente, ficaram aterrorizados e rapidamente trouxeram comida. Colombo disse que se eles orassem, a lua seria restaurada. Apesar de talvez sentirmos empatia devido às circunstâncias a que Colombo estava submetido, a “mensagem de Deus” transmitida por ele foi desonesta e egoísta.

Cientes da existência de charlatões religiosos que “mercadejavam” a Palavra de Deus em seus próprios benefícios, o apóstolo Paulo escreveu: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Coríntios 2:17).

Em todo tempo estejamos alertas para não distorcermos a mensagem de Deus a fim de obter dos outros o que desejamos. Com um coração rendido a Deus, precisamos compartilhar, honestamente, as verdades espirituais que beneficiarão àqueles que as ouvem.

O propósito de compartilhar a verdade de Deus é beneficiar outros, não o auto
favorecimento.
26 de março de 2011

Dennis Fisher



publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário