quinta-feira, 31 de março de 2011

PARABÉNS ESCOLA PEDRO SÁTIRO


aproveito essa data para parabenizar a escola Pedro Sátiro (antiga Presidente Castelo) pelos seus 41 anos de existência e aproveito essa data e repriso o poema que eu fiz que causou um grande respaldo em aprovação pelos que foram contar a mudança de nome.

CADÊ MEU CASTELÃO

Muitas coisas já mudou
desde meu tempo de criança
mas tudo ficou na lembrança
desse tempo que passou
no meu peito então ficou
essa saudade matadeira
mas não gostei da brincadeira
e agora bato o martelo
mudar o Presidente Castelo
essa escola pioneira

Pedro Sátiro será chamada
essa escola de valor
onde ela já formou
muita pessoa afamada
nessa vida palmilhada
digo agora sem medo
e meu peito num enredo
sente uma dor incongruente
mudaram sem ordem da gente
falo sem nenhum segredo

Castelão da minha infância
Castelão dos meus amores
dos verdes primores
cheio de exuberância
mas nessa relutância
foi mesmo de amargar
o seu nome trocar
por de outra pessoa
não foi uma coisa boa
é o que eu posso imaginar


Pedro Sátiro é um cidadão
de um alto gabarito
pois nele eu acredito
e tenho admiração
mas quanto ao Castelão
eu agora vou dizer
foi um grande desprazer
esse nome ter trocado
melhor é ter deixado
o nome que merece ter

se alguém eu magoei
por isso tudo que falei
essa é minha opinião
se toda a população
gostou dessa mudança
digo com toda confiança
que meu peito guardou
Pedro Sátiro é que ficou
eo Castelão só na lembrança

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário