terça-feira, 22 de março de 2011

Como florescer


1 Pedro 1:1-9

…alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo… —1 Pedro 4:13

Josué 10–12
Lucas 1:39-56

Moro com minha família num apartamento, por isso nosso “jardim de flores” é na verdade aquilo que temos em vasos. Por muito tempo nossas plantas não floresciam, independentemente de regas e adubação. Descobrimos então que o solo deveria ser revirado para que as plantas florescessem. Agora olhamos cheios de alegria para nossos vasos de plantas, ao ver as folhas saudáveis e as flores desabrochando.

Algumas vezes precisamos que nossas vidas também sejam um pouco reviradas para florescermos. Ao escrever aos cristãos perseguidos daqueles dias, Pedro disse, “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos…” (1 Pedro 4:12,13).

Assim como o solo em nossos vasos de plantas, as vidas destes cristãos estavam sendo “reviradas.” Deus assim o fez para permitir que a fé daquelas pessoas lhe trouxessem louvor e glória ao revelar Jesus Cristo (1 Pedro1:7).

Deus quer nos libertar das coisas que podem sufocar nossas vidas e nos impedir de irradiar alegria. Algumas vezes, para que isso aconteça, Ele precisa permitir dor e dificuldade — provações que ajudam a revirar o solo de nossas vidas. Se você está passando por isso hoje, alegre-se. Entregue-se ao Seu toque e conquiste a alegria e os frutos que dela derivam, os quais você jamais imaginou ser possível.

Os que bendizem a Deus em suas provações, através delas, serão abençoados por Deus.
22 de março de 2011

C. P. Hia

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário