quinta-feira, 24 de março de 2011

Dinheiro e preocupações


Lucas 12:22-31

Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino. —Lucas 12:32

Josué 16–18
Lucas 2:1-24

Das palavras de Jesus registradas na Bíblia, Ele tem mais a dizer a respeito do dinheiro do que qualquer outro assunto. O livro de Lucas 12 nos dá um bom resumo da Sua atitude. Jesus não condena os bens, mas alerta a não crermos que o dinheiro garantirá o futuro. O dinheiro não consegue resolver os maiores problemas da vida.

Apesar de Jesus falar sobre muitos aspectos do dinheiro, Ele parece concentrar-se na questão: o que o dinheiro está fazendo com você? O dinheiro pode dominar a vida de uma pessoa, tirando sua atenção de Deus. Jesus nos desafia a libertarmo-nos do poder do dinheiro — mesmo que isso signifique abrir mão de todo o dinheiro que tivermos.

Jesus incita aqueles que o ouvem a acumular tesouros no reino de Deus, pois estes tesouros podem beneficiá-los nesta vida e na eternidade também. “…não andeis ansiosos…” Ele diz (Lucas 12:22), pois Deus é quem provê tudo aquilo que precisamos. E para enfatizar Seu argumento, Ele fala do rei Salomão; o homem mais rico do Antigo Testamento. Jesus disse que simples flores do campo são vestidas por Deus com mais glória do que um rei. Portanto, não seja ansioso (vv.27-29), mas “Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas” (v.31).

É melhor confiar no Deus que esbanja zelo por toda terra do que gastarmos nossas vidas nos preocupando com dinheiro e bens.

Nossa verdadeira riqueza é aquilo que teremos na eternidade.
24 de março de 2011

Philip Yancey

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário