quinta-feira, 31 de março de 2011

O Temor do Senhor


in Estudos Bíblicos

Ap 3:20 - "Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.Temendo, porque?Se você é como a maioria das pessoas, encontrar-se com alguém de grande importância o deixa nervoso. Sua boca seca, e todas aquelas palavras inteligentes q você gostaria de dizer chegam a sua boca de uma só vez – quando chegam!Imagine-se sendo convidado por Deus para um jantar, você ficaria entusiasmado ou começaria a sofrer na véspera?Se você é cristão então já foi convidado. Está nervoso?O que significa o temor do SenhorUm pavor de pecar contra Deus, reconhecer a sua santidade.O temor a Deus leva você o confiar exclusivamente nEle.
Ex 14:31 - Quando viram o poder com que o SENHOR havia derrotado os egípcios, os israelitas o temeram. E creram em Deus, o SENHOR, e no seu servo Moisés.Quando os israelitas atravessaram o mar Vermelho e se viram livres dos Egípcios, eles temeram a Deus.O temor do Senhor produz no povo de Deus esperança e confiança nEle.



Temer a Deus é reconhecer q Ele se ira contra o pecado.O temor de Deus não é um temor destrutivo. Mas é um temor que controla, que aproxima você de Deus, de sua pureza, de sua vida de sua natureza.O temor ao Senhor é o principio de todas as coisas no céu e na terra.Pv 1:7Razões para temer ao Senhor• Pelo seu PODER como criador de todas as coisas e de todas as pessoas. (Sl 33:6-9)• Pelo PERDÃO devemos temê-lo pelas bênçãos contínuas q recebemos e especialmente pelo perdão dos nossos pecados. (Sl 130:4, 1 Sm 12:24)• PECADO ter um pavor de pecar contra Deus e das conseqüências deste pecado.(Lc 12:4-5)
O temor a Deus é muito mais do que uma doutrina bíblica, ele é diretamente aplicável a nossa vida de varias maneiras:Se realmente tememos ao senhor temos...• ...que resistir ao pecado, o mundo e o diabo.(Tg 4:7)• ...uma vida de obediência aos seus mandamentos.• ...de sempre dizer um NÃO para o pecado. (Ex 20:20)• ...Que ser santos como ele é santo. (1 Pe 1:15)• ...Que adorá-lo com todo o coração, como aqueles que o temem. (Sl 22:25)Deus promete que recompensará a todos que o temem.Pv 22:4 - Quem teme o SENHOR e é humilde consegue riqueza, prestígio e vida longa.



E ele promete também como recompensa aos que o temem a proteção da morte.Pv 22:26-27 - No temor ao SENHOR, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao SENHOR é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte.Além de Deus, nada a temer Jesus disse: Lc 12:31-32 - Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas. Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.Se servirmos a Deus com todo o nosso coração não temos nada a temer.


http://www.pastorjgalocha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário