quarta-feira, 23 de março de 2011

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM AGOSTINHO JANUSZEWICZ


Ao manifestar seu pesar pela morte de Dom Agostinho Stefan Januszewicz, OFMConv, bispo emérito de Luziânia-GO, ocorrida na manhã deste domingo, 20 de março, em Juruá, Estado do Amazonas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB eleva a Deus uma prece em favor deste servo “bom e fiel”, chamado agora a participar da glória da Ressurreição.
Desde que chegou ao Brasil, em 1974, vindo da Polônia, Dom Agostinho deu exemplar testemunho de discípulo-missionário, consumindo-se inteiramente no serviço ao Reino de Deus. Nomeado o primeiro bispo de Luziânia, em 1989, conduziu com zelo de pastor e amor de pai, durante 15 anos, esta porção do Povo de Deus, que soube lhe retribuir o carinho e o cuidado recebidos.
Neste momento de tristeza e de dor, mas também de esperança, fazemos chegar nossa solidariedade à Província São Maximiliano Maria Kolbe, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, à diocese de Luziânia e aos familiares e amigos de Dom Agostinho, que pranteiam sua morte. Anime-nos a todos a palavra do Evangelho: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto” (Jo 12,24).

Brasília, 21 de março de 2011SG. nº 0221/11
Dom Dimas Lara BarbosaBispo Auxiliar do Rio de JaneiroSecretário Geral da CNBB

por JOSÉ MARIA MELO

http://blogdasagradafamilia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário