quarta-feira, 9 de março de 2011

Já chegamos?


Deuteronômio 8

…o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração… —Deuteronômio 8:2

Deuteronômio 8–10
Marcos 11:19-33

Se for possível dizer que há uma pergunta universal, talvez seja esta: Já chegamos? Gerações de crianças já fizeram essa pergunta. Cresceram e tornaram-se adultos que precisam responder a mesma pergunta feita por seus filhos.

Sempre que leio os livros de Moisés, me pergunto quantas vezes ele teria ouvido essa pergunta feita pelos israelitas. Antes de resgatá-los da escravidão e guiá-los para fora do Egito, Moisés disse-lhes que o Senhor os guiaria a “…uma terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:8). E Ele o fez, mas antes eles ficaram 40 anos vagueando pelo deserto. No entanto, este não era um vaguear qualquer. O povo não estava perdido; eles estavam vagueando por um propósito. Após 400 anos de escravidão, os filhos de Israel precisavam ter seus corações, almas e mentes redirecionados a Deus. Isto ocorreu no deserto (Deuteronômio 8:2,15-18), mas não antes de toda uma geração morrer por causa de sua desobediência (Números 32:13).

Na vida, algumas vezes parece que estamos andando em círculos. Sentimo-nos perdidos e queremos perguntar a Deus, “Já chegamos? Quanto ainda falta?” Em momentos como estes, é de grande ajuda lembrar que para Deus é importante a jornada, não apenas o destino. Ele a usa para nos humilhar, testar e mostrar o que há em nossos corações.

A jornada é importante, não apenas o destino.
9 de março de 2011

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário