quarta-feira, 16 de março de 2011

Respostas de Deus


Daniel 9:20-27

…falava ainda na oração, quando o homem Gabriel […] me tocou… —Daniel 9:21

Deuteronômio 28–29
Marcos 14:54-72

Daniel derramou seu coração diante de Deus (Daniel 9:2). Ele tinha lido o livro de Jeremias e redescoberto a promessa de Deus de que o cativeiro de Israel na Babilônia duraria 70 anos. Dessa maneira, num esforço para representar seu povo diante de Deus, Daniel jejuou e orou. Ele suplicou a Deus que não demorasse em resgatar Seu povo (v.19).

Quando oramos, há coisas que podemos saber e outras que não podemos. Por exemplo, temos a garantia de que Deus ouvirá nossa oração se o reconhecermos como nosso Pai celestial através da fé em Jesus; e sabemos que Sua resposta virá de acordo com a Sua vontade. Mas não sabemos quando virá ou qual será Sua resposta.

Para Daniel, a resposta à sua oração veio imediatamente e de um modo miraculoso. Enquanto ele orava, o anjo Gabriel chegou para suprir-lhe a resposta. Mas a natureza da resposta fora tão surpreendente quanto à rapidez com que viera. Daniel questionou Deus sobre os “70 anos” e a resposta foi sobre as proféticas “70 semanas dos anos.” Daniel pediu a Deus uma resposta sobre o aqui e o agora, mas a resposta de Deus estava relacionada com eventos que aconteceriam em milhares de anos.

Centrados como somos em nossa situação imediata, podemos nos chocar com a resposta de Deus. Ainda assim podemos saber que a resposta será para a glória dele.

As respostas de Deus às nossas orações podem exceder nossas expectativas.
16 de março de 2011

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário