quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Foco em equidade


Provérbios 1:1-9

Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. —Amós 5:15

Provérbios 1–2
1 Coríntios 16

Durante os últimos 135 anos do beisebol profissional nos EUA, somente 20 arremessadores fizeram jogadas perfeitas. Em 2 de junho de 2010, Armando Galarraga da equipe de Detroit Tigers teria sido o número 21, mas um erro do árbitro lhe negou o sonho de todo arremessador. O replay do vídeo mostrou a verdade. Mesmo o árbitro tendo, depois, reconhecido seu erro e se desculpado com Galarraga, a decisão tomada em campo não podia ser alterada.

Em todo o tempo, Galarraga permaneceu calmo, expressou compreensão pelo árbitro e nunca o criticou. Armando recusou-se a retaliar e surpreendeu fãs, jogadores e repórteres esportivos.

Se insistirmos em receber tratamento justo, poderemos nos sentir irritados e frustrados. Mas, quando aceitamos a sabedoria da Bíblia, procuramos o bem-estar dos outros. O livro de Provérbios nos conclama “…para entender as palavras de inteligência, para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade” (1:2-3). Sobre as nossas disputas pessoais, Oswald Chambers disse o seguinte: “Nunca busque justiça, mas nunca cesse de concedê-la; e nunca permita que algo em seu caminho estrague o seu relacionamento com os homens através de Jesus Cristo.”

Quando somos submetidos à injustiça, é nosso privilégio e responsabilidade, como seguidores de Cristo, reagir com honestidade e integridade, fazendo o que é correto, justo e reto.

A vida não é justa, mas Deus é sempre fiel.
7 de setembro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário