segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LIMA DISCO


O amaigoso* Vicente Lima Filho se mudou para a vizinha Várzea Alegre em 1985. Simpático e comunicativo, com facilidade logo se integrou na nova comunidade.
Por muito tempo comercializou discos e fitas cassetes mas não sobreviveu à grave crise que afetou esse ramo de atividade. Mesmo com o fim do negócio nunca perdeu a alcunha de Lima Disco, nome do seu conhecido estabelecimento.
Há oito anos, o mangabeirense trabalha como gerente da Kariri da Sorte, empresa que negocia títulos de capitalização e sorteia prêmios.
Na última e concorrida festa de agosto, no Barracão Cultural, na noite dedicada aos violeiros, Lima Discos recebeu homenagem nos versos dos artistas populares.
Infelizmente não participei do momento dedicado ao amigo, mas ao saber do ocorrido, mesmo sem o talento dos nossos repentistas, imaginei os poetas do sertão nordestino cantando:

“ Todo dia em Várzea Alegre
Um contraste se revela
Lá fora ninguém acredita
Que Lima Disco vende é cartela”


* Amaigoso é a designação popular para quem nasce em Mangabeira, distrito de Lavras da Mangabeira.


Contado por Flávio Cavalcante

2 comentários:

  1. Valeu, poeta...
    O nosso querido Lima Disco além de vender cartelas é um grande colaborador do blog Pedra de Clarianã.
    Como regra, é mais um amaigoso gente boa que veio morar na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que não estava presente naquela grande festa no barracão os artista e protagonista dessa historia que foi contada pelo poeta Expedito Pinheiro e recriada pelo Flavio e recontada pelo amigo Israel Batista.mais um contraste é que Flavio Israel e o proprio LIMADISCOS estavam ausentes.mais que mesmo assim contribuem para o engradecimento da cultura do nosso povo.prometendo que no proximo ano estaremos ao vivo os tres no barracão.

    ResponderExcluir