sábado, 17 de julho de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO SALA DE LEITURA JOSÉ CÂNDIDO DIAS 15 ANOS


Ontem dia 16 de julho de 2010, no distrito de Mangabeira, pertencente a vizinha cidade de Lavras da Mangabeira, ocorreu a festa de quinze anos da Sala de Leitura José Cândido Dias, na oportunidade ocorreu o lançamento do projeto Expressão Literária dos escritores João Gonçalves de Lemos, Maria Linda Lemos e a renomada escritora Fátima Lemos. E fazendo parte desse festejo, o escritor e fundador da sala de leitura Dias da Silva lançou o livro " Sala de Leitura José Cândido Dias 15 Anos" que conta a trajetória dessa humilde salinha que hoje conta com um acervo de mais de dez mil exemplares. É um exemplo vivo de quem quer desenvolver a leitura ao seu povo do sertão.
Muitas autoridades se fizeram presentes nesta solenidade, dentre qual os escritores citados, podemos destacar a presença da digníssima prefeita de Lavras da Mangabeira Dena, do secretário de cultura e o de educação de Várzea Alegre nas pessoas de Dr. Hélio Batista e Dagoberto Diniz, o escritor e promotor Flavio Costa Cavalcante que também tem o seu blog, o poeta popular de Lavras da Mangabeira José Telles e muitas outras pessoas que abrilhantaram essa singela festa.
O livro continua a venda, no preço de dez reais e a sua renda é toda voltada para a manuntenção da casa de leitura. quem quiser entrar em contatos com o autor é só me comunicar que passarei telefones, E-mails e endereço. E aproveitando agradeço ao grande escritor Dias da Silva e sua esposa dona Luizinha suas duas filhas Salusse e Suvien, ao Cícero e sua esposa Valda que nos acolheram muito bem.

Um comentário: