domingo, 18 de julho de 2010

Último adeus



2 Timóteo 4:6-22

…estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. —2 Timóteo 4:6

Salmos 20–22
Atos 21:1-17

Após receber o diagnóstico de câncer terminal, Randy Pausch, 47 anos, voltou a universidade onde trabalhava para fazer uma última palestra aos colegas, alunos e amigos. O professor de ciência da computação achou que talvez 150 pessoas fossem aparecer. Ao invés disso, o auditório de 400 lugares estava lotado. Durante uma hora, Randy abriu seu coração a eles num adeus bem-humorado, inspirado e comovente, que falava mais da vida do que da morte. Em semanas, a palestra gravada tinha sido vista por milhares de internautas e mais tarde tornou-se a semente de um best-seller. Aqueles que enfrentam a morte têm uma perspectiva extraordinariamente clara, daquilo que realmente é importante na vida.

O último adeus do apóstolo Paulo inspirou inúmeros seguidores de Cristo através dos séculos. “O tempo da minha partida é chegado,” escreveu ele, “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:6-7). As instruções de Paulo a Timóteo alcançam gerações, para nos desafiar também. A carta começa e termina com a graça de Deus (2 Timóteo 1:2; 4:22) e no intervalo refere-se à celebração da infinita fidelidade divina.

Uma mensagem de alguém que está à beira da morte pode dar sentido à vida daqueles que ficam. O fim triunfante de Paulo: “A ele, glória pelos séculos dos séculos” (2 Timóteo 4:18), é uma mensagem pela qual todos nós podemos viver.

Se estivermos prontos para morrer, estaremos prontos para viver.

18 de julho de 2010

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário