segunda-feira, 19 de julho de 2010

Esperança


Salmo 23

Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade. —Salmo 71:5

Salmos 23–25
Atos 21:18-40

A antiga estrada de Jerusalém a Jericó é um caminho estreito e traiçoeiro ao longo de um desfiladeiro no deserto da Judeia. O nome dela é Wadi Kelt, mas é conhecida como o Vale da Sombra, pois este é o local que inspirou o Salmo 23, escrito por Davi. O lugar em si oferece poucos motivos para compor um poema tão cheio de esperança. A paisagem é sombria, estéril e perigosamente íngreme. É um bom lugar somente para os ladrões e mais ninguém.

Quando Davi escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum” (Salmo 23:4), ele estava num lugar onde o mal era uma realidade sempre presente. Contudo, ele recusou-se a ceder ao medo. Davi não estava expressando a esperança de que Deus eliminaria o mal, para que pudesse atravessar com segurança; ele estava dizendo que a presença de Deus lhe dava confiança para passar por lugares difíceis, sem ter medo de ser abandonado por Ele. Em Salmo 71:5 Davi declarou que o Senhor era a sua esperança.

Muitos afirmam ter esperança, entretanto somente aqueles cuja esperança está em Cristo podem declará-la com convicção. A esperança não vem da força, da inteligência ou das circunstâncias favoráveis, mas vem do Senhor. Como Criador do céu e da terra, só Ele tem o direito de prometer esperança, e o poder, para manter a promessa.

Para o cristão a esperança é uma certeza — pois está fundamentada em Cristo.

19 de julho de 2010

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário