quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O verdadeiro negócio



1 Pedro 1: 3-12

…vos escrevo resumidamente, exortando e testificando, de novo, que esta é a genuína graça de Deus; nela estai firmes. —1 Pedro 5:12

Provérbios 22–24
2 Coríntios 8

Uma das coisas mais legais que está pendurada na parede de meu escritório em casa é um Certificado de Autenticidade.

Nele está o símbolo do voo 110, da espaçonave dos Estados Unidos, lançada ao espaço em abril de 2002. A bordo da Atlantis estava o Especialista em Missões Espaciais, Rex Walheim, que levou para o espaço um artigo do Nosso Andar Diário intitulado: “Ver a Glória de Deus.” O tenente-coronel Walheim enviou-me o certificado para provar que esta página devocional de fato saiu da atmosfera terrestre.

Às vezes precisamos de coisas assim — documentos que testificam a verdade. Se eu fosse mostrar aquele artigo à alguém e dizer: “Isto aqui voou na Nave Espacial,” ninguém creria em minhas palavras porque eu não teria provas. Mas quando Walheim enviou-me o Certificado de Autenticidade ele me deu uma confirmação.

Simão Pedro criou um Certificado de Autenticidade para sua mensagem sobre a graça de Deus. “escrevo resumidamente, exortando e testificando, de novo, que esta é a genuína graça de Deus” (1 Pedro 5:12). Pedro estava assegurando seus leitores que as muitas mensagens de 1 Pedro — temas de esperança, coragem e até sofrimento — eram todos autênticos e demonstram a graça de Deus.

Você está procurando evidências da graça de Deus? Leia a primeira carta de Pedro, e creia que seus ensinamentos são verdadeiros.

Confiar em Deus é confiar em Sua santa Palavra.
15 de setembro de 2010

Dave Branon


publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário