quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ordenados a amar



1 João 3:16-24

Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros… —1 João3:23

Provérbios 6–7
2 Coríntios 2

Como resultado de jovens adultos negligenciarem suas responsabilidades, alguns pais idosos em Singapura são forçados a buscar ajuda financeira em centros de caridade e outras agências do estado. Falando sobre esta situação crescente, um oficial do governo disse: “Não podemos legislar sobre o amor.”
Na Bíblia, porém, amar é um mandamento. Isso foi o que Moisés falou à nação de Israel: “…hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos” (Deuteronômio 30:16). E Jesus disse que o maior mandamento era “amarás, pois, o Senhor, teu Deus…” (Marcos 12:30).
Como Deus pode ordenar a amar? Sua suprema exposição de amor no Calvário deu-lhe esse direito. João o discípulo amado de Jesus, escreveu: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós […] Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou” (1 João 3:16,23).
Que oportunidades você tem para obedecer a ordem de Deus para amar? Honrar os pais cuidando e provendo por suas necessidades? Atendendo um amigo doente? Oferecendo uma palavra amável a alguém que seja difícil amar?
Senhor, entregaste a vida por nós, ajuda-nos a mostrar amor aos outros.
Mostramos nosso amor a Deus quando amamos uns aos outros.
9 de setembro de 2010

C. P. Hia

publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário