segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ver a mão de Deus



Esdras 7:1-10,27-28

…chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele. —Esdras 7:9

Salmos 148–150
1 Coríntios 15:29-58

No seu aniversário de 101 anos, Jack Borden acordou às cinco horas da manhã, tomou o café da manhã bem reforçado, e chegou ao seu escritório de advocacia às 6h30 da manhã pronto para começar o seu dia. Quando lhe perguntaram qual era o segredo de sua longa vida, o advogado em exercício sorriu e gracejou: “Não morrer.”
No entanto, há mais do que isso. O senhor Borden, que foi batizado aos 11 anos de idade, disse uma vez: “Acredito com toda certeza que Deus tem Sua mão em tudo o que acontece. Ele está me deixando viver por alguma razão. Procuro fazer as coisas que acredito que Ele quer que eu faça.”
Esdras, o sacerdote, experimentou a “boa mão do seu Deus sobre ele” quando dirigiu a delegação para Jerusalém a fim de prover liderança espiritual aos primeiros cativos que retornaram e estavam reconstruindo o templo e a cidade (Esdras 7:9-10). Esdras encontrou força e coragem em saber que o Senhor estava com eles em cada passo do caminho. “Assim, me animei, segundo a boa mão do Senhor, meu Deus, sobre mim, e ajuntei de Israel alguns chefes para subirem comigo” (v.28).
Quando vemos a mão do Senhor em nossas vidas, sentimos profunda gratidão e um desejo crescente de fazer o que Ele quer que façamos.
Se você sabe que a mão de Deus está em todas as coisas, você pode deixar todas as coisas em Suas mãos.
6 de setembro de 2010

David C. McCasland

Publicado no devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário