domingo, 26 de dezembro de 2010

Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese foi fundada em 11 de agosto de 1961, no bairro do Montese, com o nome de Assembléia de Deus Independente, pelo Pastor Antônio Eulâmpio da Silva, que iniciou o trabalho em uma garagem de propriedade do irmăo Janjăo. Posteriormente veio a ser construído o templo Sede na Rua 15 de novembro, 957, Montese, Fortaleza – Ceará. A partir do ano de 1973 adotou o nome de Assembléia de Deus Ministério Montese. O Pastor Antônio Eulâmpio permaneceu na presidęncia da Igreja até o dia 13 de junho de 1965, quando foi substituído pelo Pastor Otaviano Pereira de Araújo.

No ano de 1970, o Pastor Otaviano Pereira de Araújo pediu afastamento, vindo a ser substituído pelo Pastor José de Almeida Luz, que permaneceu na presidęncia até dezembro de 1977. Em 1974 a Igreja pediu filiaçăo ŕ Convençăo da Assembléia de Deus Ministério Bela Vista, na época presidida pelo Pastor Luiz Bezerra da Costa.

Nessa data, o Pastor Pedro Gomes dos Santos assumiu a Igreja, ficando na direçăo da mesma até dezembro de 1978, quando o Pastor José de Almeida Luz reassumiu a presidęncia da Igreja.

Em dezembro de 1979, foi eleito Presidente o Pastor Antônio Garcia de Sousa, permanecendo até 1980.

Em dezembro de 1980, o pastor José Almeida Luz assumiu pela terceira vez a presidęncia da Igreja, permanecendo até dezembro de 1984.

Em dezembro de 1984, o Pastor Osíres Teixeira Pessoa assumiu a presidęncia da Igreja, onde permanece até a presente data. Naquela época a Igreja Assembléia de Deus Ministério Montese, era formada por 02 (duas) congregaçőes na Capital, nos bairros da Serrinha e Joăo XXIII, e 02 (dois) pequenos trabalhos no Interior do Estado, nas cidades de Quixadá e Pentecostes.

Em uma visăo vinda da parte de Deus, o Pastor Osíres Teixeira Pessoa recebeu a ordem de abrir trabalhos, e cumprindo essa determinaçăo de fé, tem visto o Senhor abençoar e a Igreja crescer dia-a-dia.

A Igreja Assembléia de Deus Ministério Montese, conta hoje com 104 (cento e quatro) congregaçőes na Capital e Regiăo Metropolitana distribuídas em 21 (vinte e um) Setores e 109 (cento e nove) Campos no Interior do Estado.

A Igreja conta ainda com 187 (cento e oitenta e sete) Ministros, 377 presbíteros, 724 diáconos, 138 diaconisas e cerca de 18.000 membros, numa escalada de crescimento que tem impressionado a todos aqueles que acompanham a nossa história.

Em 1993, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese, através do seu Presidente, Pastor Osíres Teixeira Pessoa, num ato de visăo e ousadia fundou a Convençăo Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus de Montese – CONFRADEME, que posteriormente veio a denominar-se Convençăo Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Ceará – CONFRADECE, devidamente registrada junto a CGADB sob o n.ş 051, contando com 51 (cinqüenta e uma) Igrejas Filiadas e 383 (trezentos e oitenta e tręs) Ministros.

A Igreja também tem investido na área social, tendo criado a Associaçăo Cristă de Assistęncia Social e o Departamento Evangélico de Açăo Social, que fundou a Escolinha Monte Sinai que hoje mantém cerca de 300 (trezentas) crianças carentes.

Ao analisarmos a história da nossa Igreja, podemos afirmar com convicçăo que a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese é realmente “Uma Igreja Missionária”.

http://www.admontese.com.br

6 comentários:

  1. A história é um dos benifícios que ajuda o ser humano a lembranças para edificação futura. E nós cristãos devemos sempre tentar resgatar os fatos para que não se tornem vento. Parabens pelo blog, já sou seguidor do mesmo. Sempre que puder acesse: www.cristaoapologico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese foi fundada em 11 de agosto de 1961, no bairro do Montese, com o nome de Assembléia de Deus Independente, pelo Pastor Antônio Eulâmpio da Silva.

    Uma duvida antes dele fundar a igreja Ass. Montese ele era pastor de q igreja ?
    Por ter se filiaado com a Bela vista dar pra ter uma ideia o motivo, deve ter sido pelo mesmo causa q foi fundada a igreja bela vista. quem sabe a historia da ig. Bela vista do q tou falando.

    ResponderExcluir
  3. no tempo q jesus pregava com seus discipulos,
    tinha um outro grupo q tambem pregava e fazia discipulos (joão batista ) A biblia conta q teve uns discipulos de jesus indagando sobre isso se jesus queria se os discipulos fossem impedir joão de pregar e fazer discipulos, jesus disse q não, aquele q é por nós , ñ é contra nois, ( mais ou menos assim ).
    A minha critica sobre ias denominações de igrejas evangekica é só sobre aquels q foram fruto (originaram ) de contendas e insubordinação.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de serem passados alguns anos, quero responder a pergunta do codnome silva. Antonio Eulâmpio da Silva antes de fundar a Assembléia de Deus Independente, era da Assembléia de Deus e dirigia a Igreja do Itaóca. A Igreja de Bela vista sempre existiu e, após o falecimento do Pastor Presidente (José Teixeira Rego) o então genro Luiz Bezerra da Costa desmembrou-se do Templo Central por achar que ele deveria ser o pastor presidente no lugar do sogro. E quem foi empossado foi o Pastor Emiliano Ferreira da Costa.

    ResponderExcluir