terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Onde está o boné?


Salmo 42

Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais. —Salmo 71:14

Joel 1–3
Apocalipse 5

Conta-se a história de uma família que foi fazer um piquenique à margem de um lago. Em certo momento, o filho de cinco anos entrou no lago em direção ao fundo e submergiu. Nenhum dos adultos da família sabia nadar, então todos corriam de um lado para outro em pânico à margem do rio enquanto a criança se sacudia gritando por ajuda. Nesse momento, um homem que passava por ali percebeu a situação, pulou no lago e resgatou o menino. Ele subiu até a ribanceira com a criança, que estava assustada, mas ilesa, somente para ouvir a mãe falar com irritação: “Onde está o boné do Joãozinho?”
Tantas vezes nos concentramos em pequenos contratempos que nos fazem murmurar e reclamar, ao invés de prestarmos atenção nas maravilhosas atuações de Deus em nossas vidas; as quais são: o Seu constante amor e eterna salvação. Quando reclamamos de pequenas insatisfações da vida, na verdade estamos dizendo: “Onde está o boné?”
Paulo escreveu, “Em tudo, daí graças…” (1 Tessalonicenses 5:18). Podemos talvez não ser gratos por tudo aquilo que surge em nossa caminhada, mas podemos agradecer em todas as circunstâncias. Pode ser difícil sermos agradecidos quando perdemos o emprego ou nossa saúde é atingida, mas podemos ser gratos pelo bem que Deus trouxe a nós nesta vida e pela vida por vir.

Ao invés de nos preocuparmos com nossos problemas, louvemos ao Senhor por Suas bênçãos.
14 de dezembro de 2010

David H. Roper

Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010
http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário