quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quem quer ser milionário? (Who wants to be a milionaire?)


Quero saudar meus amados na paz do Senhor Jesus.
Hoje quero pegar carona no titulo desse filme e falar um pouco de uma área que é vital na vida de qualquer pessoa, seja ele crente ou descrente. Quero falar hoje sobre vida financeira. O nosso desejo por posses e dinheiro é algo que é ilimitado. Queremos ganhar mais para gastar mais para ganhar mais e para gastar ainda mais. Sonhamos com maneiras de enriquecermos e perdemos o sono buscando mais e mais. Quem sabe existe algo reservado para mim neste fim de ano, quem sabe ganho na mega sena da virada neste fim de ano......
Desejos e mega sena da virada a parte, quero lhe falar de um homem já rico que tinha suas terras e havia tido uma excelente colheita. Pensando consigo, preciso derrubar meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei meus bens. Aí estarei tranqüilo, terei suprimento para muitos anos uma ótima poupança e poderei viver, descansar, comer e beber com folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que ajunta seus tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:16-21
Amigo, no caixão não há gavetas para não levarmos nada mesmo dessa vida. O mais importante não é o que vemos e sim o que não vemos. Gostamos que do enferruja, Deus gosta do eterno. Gostamos do papel (dinheiro) Deus gosta de corações quebrantados. Olhamos para os craques da bola e dizemos a nossos filhos, sejam como eles (milionários e famosos). Deus olha para nós e nos instrui, sejam como meu filho, o carpinteiro de Nazaré. Buscamos por segurança e vida tranqüila, Deus nos convida a entregar nosso caminho a ele, confiar nele e Ele tudo fará.
Mega da virada? Programas de TV com prêmios Milionários? Prêmio capaz de mudar tua vida?Recebi um premio ainda melhor que qualquer um dessa terra:
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:3
Um milionário.
Deus abençõe ricamente sua vida.
Momento de Adoração: Meu Deus Suprirá - Jeanne Mascarenhas
Momento de Gratidão: Agradeça ao Senhor pelo seu emprego, pelo seu sustento, pelo cuidado do Senhor sobre sua vida financeira.
Momento de Oração: Peça ao Senhor para que se fizer necessário mude o seu coração, para que você tenha por objetivo de acumular riquezas no céu, e para que você saiba usar as bençãos materiais para honra e glória do Senhor, Peça sabedoria ao Senhor para dominar e administrar seus recursos financeiros, não permitindo que qualquer tipo de o amor ao dinheiro domine seu coração.
Um forte abraço em Cristo.
Fábio Freitas


http://purificadospelosangue.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário