quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Receita para o sucesso


Josué 1:1-9

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite […] e serás bem-sucedido. —Josué 1:8

Daniel 11–12
Judas

Narizes torcidos e lábios contraídos — algumas vezes essa é a reação de minha família quando cozinho; especialmente quando tento algo novo na cozinha. Recentemente, tive uma experiência interessante com uma versão singular de uma receita de macarrão com queijo. Anotei rapidamente os ingredientes e guardei a receita para futuras oportunidades. Sem a sequência de instruções, eu sabia que a receita seria um fracasso.
Sem as instruções de Deus, Josué teria fracassado ao liderar os israelitas à Terra Prometida. O primeiro passo era “ser forte e corajoso” (Josué 1:6). A seguir, deveria meditar continuamente no Livro da Lei, e finalmente, deveria fazer tudo o que o livro dizia. Enquanto Josué seguisse as orientações, tinha de Deus a promessa de ser “bem-sucedido” (v.8).
A “receita do sucesso” de Deus pode funcionar para nós também, mas a ideia que Ele tem de sucesso tem pouca relação com dinheiro, popularidade ou até mesmo boa saúde. No original hebraico, “e serás bem-sucedido” significa “você agirá com sabedoria”. Assim como Deus chamou Josué para caminhar em sabedoria, Ele também nos diz “…vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios…” (Efésios 5:15).
Conforme somos encorajados no Senhor, nos alimentamos de Sua Palavra e o obedecemos, temos a receita para o sucesso divino que é melhor do que qualquer receita que poderíamos preparar sozinhos.

A receita para o sucesso espiritual exige a obediência à Palavra de Deus.

9 de dezembro de 2010

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário