domingo, 12 de dezembro de 2010

Zebras e antílopes


1 Coríntios 12:14-26

…para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. —1 Coríntios 12:25

Oséias 9–11
Apocalipse 3

Após nosso avião aterrissar na pista de cascalhos, meu marido e eu descemos e entramos no mundo de Masai Mara no Quênia. Samuel, membro de uma tribo Masai nos encontrou e colocou nossa bagagem num jipe. Fomos então até o acampamento onde ficaríamos pelos próximos dois dias.
Paramos para olhar as zebras e o antílopes migrando de Masai Mara para Serengeti. Samuel nos explicou que as duas grandes manadas viajam juntas porque as zebras têm boa visão, mas olfato pobre, e os antílopes têm a visão ruim, mas um bom olfato. Viajando juntos, ambos tornam-se menos vulneráveis aos predadores. Esta foi nossa primeira lição da revelação de Deus na criação, o que é abundante no Quênia.
Assim como Deus faz animais com pontos fortes e fracos diferentes, Ele o faz também com pessoas. Deus nos criou para sermos dependentes não apenas dele, mas também uns dos outros. O apóstolo Paulo elaborou esta ideia em sua carta à igreja em Corinto. Como membros do corpo de Cristo, todos nós temos dons e habilidades diferentes (1 Coríntios 12:12-31).
A igreja só é saudável quando trabalhamos juntos, temos cuidado uns com os outros e utilizamos nossos pontos fortes para nos beneficiarmos mutuamente.

Podemos avançar muito mais longe juntos, do que se estivermos sozinhos.
12 de dezembro de 2010

Julie Ackerman Link


Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010-12-12
http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário