quinta-feira, 26 de maio de 2011

Confiança e tristeza

2 Coríntios 1:3-11

Até no riso tem dor o coração… —Provérbios 14:13

1 Crônicas 28–29
João 9:24-41

Quando nossa família descobriu, no início de 1994, que o time americano de futebol estaria jogando em Michigan, EUA, na Copa do Mundo, sabíamos que tínhamos que ir a esse jogo.

Foi muito divertido irmos até o estádio para vermos os Estados Unidos vencerem a Suíça! Foi um dos eventos mais extraordinários de nossas vidas.

Havia apenas um problema. Melissa, nossa filha de nove anos, não pode estar conosco. Apesar de termos apreciado o evento, não era o mesmo sem ela. Mesmo sentindo alegria por estarmos lá, sentíamo-nos tristes por sua ausência.

Quando me lembro daquele dia, lembro também que a tristeza daquele dia é um pouco parecida com nossa tristeza agora que Melissa partiu desta terra — por ter morrido em um acidente de carro oito anos após aquele jogo. Apesar de apreciarmos a ajuda do “…Deus de toda consolação!” (2 Coríntios 1:3), todo esse consolo não muda a realidade da sua cadeira vazia nas reuniões familiares. As Escrituras não nos dizem que Deus retira toda a nossa tristeza desta vida, mas nos diz que Deus é fiel e nos consolará.

Se você perdeu um ente querido, confie firmemente no consolo divino. Continue confiando em Deus. Mas saiba que não há problemas em sentir tristeza devido à ausência. Considere essa mais uma razão para deixar seus fardos aos cuidados do seu amoroso Pai celestial.

Não há tristeza na terra que não seja sentida no céu.
26 de maio de 2011

Dave Branon

publicado no devocionário nosso andar diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário