domingo, 29 de maio de 2011

Sem perder a admiração

2 Pedro 1:2-11

Porque estas coisas, […], fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de […] Cristo. —2 Pedro 1:8

Crônicas 7–9
João 11:1-29

Em uma viagem recente, minha esposa sentou-se perto de uma mãe com um menino pequeno que fazia sua primeira viagem de avião. Assim que o avião decolou, ele exclamou, “Mãe, olha como estamos altos! E tudo está ficando menor!” Minutos depois gritou, “Aquelas nuvens estão ali? Por que elas estão embaixo da gente?” Conforme o tempo passava, outros passageiros liam, cochilavam e abaixavam o quebra-luz de suas janelas para assistir ao filme exibido. O menino, no entanto, permaneceu colado à janela, absorto nas maravilhas que observava.

Para “viajantes experientes” na vida cristã, riscos maiores poderão surgir se perdermos a admiração. As Escrituras que uma vez nos emocionaram podem se tornar mais comuns e teóricas. Podemos cair na letargia de orar com nossas mentes, mas não com os nossos corações.

Pedro estimulou os primeiros seguidores de Cristo a continuar crescendo em sua fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, devoção, bondade fraternal e amor (2 Pedro 1:5-7). Ele disse, “Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (v.8). Sem elas ficamos cegos e esquecemos a maravilha de ser limpos de nossos pecados (v.9).

Que Deus nos conceda toda a graça para continuarmos crescendo em nossa admiração em conhecê-lo.

Ao adquirirmos profundo conhecimento de Cristo, crescemos nele continuamente.
29 de maio de 2011

David C. McCasland

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário