segunda-feira, 23 de maio de 2011

O CARA QUE DISSE QUE O MUNDO ACABARIA NO DIA 21 DE MAIO 2011


Harold Camping estará por muito tempo associado com as previsões fracassadas do final do mundo. Mas quem é este homem responsável por uma campanha multimilionária, que declara 21 de maio como o Dia do Julgamento?
Ele nasceu com o nome de Harold Egbert Camping em 1921, em Boulder, Colorado. Desde cedo, ele se mudou para Califórnia, onde seu interesse pela matemática e ciência se desenvolveu, levando-o depois para a Universidade da Califórnia em Berkeley, durante a Segunda Guerra Mundial, onde ele recebeu um diploma em Engenharia Civil
.
Logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele começou sua própria empresa de construção onde ele foi capaz de ganhar seu próprio sustento.
Em 1943, ele casou com sua esposa Shirley, com quem teve sete filhos. Durante seus primeiros anos eles congregaram na Primeira Igreja Cristã Reformada da Alameda, onde ele brilhou como o professor mais popular de estudos bíblicos.


Tornara-se um instrutor bíblico autodidata para seus alunos. Seu carisma e atenção aos detalhes bíblicos ajudou a ganhar popularidade entre os seus alunos e da Igreja.
Desde 1954, ele se tornou o dono da Companhia Camping Construction, e em 1958 ele e outros dois formaram o ministério sem fins lucrativos da Family Stations, Inc. em San Francisco.
A Family Radio foi a rede educacional de rádio cristã do ministério que se expandiu ao longo das décadas enquanto transmitindo os ensinamentos, as leituras bíblicas, bem como música cristã, como a música gospel do sul por todo o país. Algumas emissoras optaram por tocar música cristã contemporânea.
Ná época de seus 40, ele começou a realizar seu próprio programa Open Forum, durante os finais de semana, que ainda continua a ser transmitido em mais de 140 estações dos EUA.
Em 1973, ele vendeu seu negócio e tornou-se um empregador voluntário em tempo integral da Family Radio, onde ele atuou como presidente e gerente geral das estações.
A rede declaradamente agora vale mais de US $ 120 milhões e possui 66 estações em todo o país. Transmissões da rede podem chegar tão longe quanto a Nigéria e estão disponíveis em 61 idiomas on-line.
Em 1970, Camping publicou o História do Calendário Bíblico, onde ele anunciou que as criações do mundo aconteceram em 11.013 aC e dilúvio de Noé, em 4990 aC.
Enquanto em 1988 tornou-se um ano popular do Juízo Final devido a um livro escrito por Edgar Whisenant, 88 Razões Pelas Quais o Arrebatamento Poderia ser em 1988, Camping começou a proclamar iminente fim do mundo durante seu programa de rádio, bem como em sua classe bíblica.
Camping não concorda com a data do fim do mundo de Whisenant, mas não tinha dado uma data para sua previsão.
Devido à sua persistência no fim do mundo, os anciãos de sua Igreja lhe disseram para cessar todas as profecias sobre o apocalipse. Ele, sua família e 110 membros decidiram sair da Igreja, de acordo com o The Huffington Post.
Em 1992, ele publicou seu livro de 1994? onde ele previu que o mundo iria acabar, mas ele não tinha certeza sobre o ano, ele tinha apenas a certeza de que isso iria acontecer em breve.
Em 1994, seus seguidores se reuniram dentro da Alameda Veteranos do Edifício Memorial para aguardar o retorno de Cristo. As pessoas se vestiam no seu melhor de domingo e seguraram as suas Bíblias abertas direcionadas para o céu.
Mas nada aconteceu.
Camping disse que era apenas "estudo preliminar," uma marca, portanto, a pergunta no título do livro, e ele passou a década seguinte concluindo esse estudo.
Em 2002, ele anunciou o fim da era da Igreja e afirmou que Deus não estava mais usando a bênção e as Igrejas locais por causa da sua apostasia e que os crentes deveriam sair da Igreja. Três anos depois, ele publicou o tempo tem um fim, onde oficialmente começou a proclamar que ele recalculou a data arrebatamento em 21 de maio de 2011.
Segundo sua previsão, cerca de 200 milhões de pessoas seriam arrebatadas às seis horas deste dia e o resto iria sofrer por cinco meses, até 21 de outubro, tornando-se a data definitiva para a destruição completa do mundo.
Atualmente, entre os membros da sua família, apenas a esposa de 68 anos acredita nele e nenhum de seus seis filhos vivos, 28 netos e 38 bisnetos acreditam em suas teorias.

Fonte: Chistian Post

http://comentevirtual.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário