terça-feira, 31 de maio de 2011

O crescimento de seitas e heresias


Hoje em dia podemos dizer que somos abençoados pois vivemos num país com uma grande variedade de igrejas que pregam a palavra de Deus. Porém apesar da liberdade religiosa em nosso país ser uma coisa boa, também pode ser algo ruim. Não é dificil você sair de casa e se deparar com algum lugar em que aparentemente parece ser um lugar de culto a Deus. Devemos ter muito cuidado pois há religiões que parecem ser muito uma que ensine o que é certo, mas só parece. Hoje já é possivel ver até igrejas que se denominam evangélicas mas que tem doutrinas totalmente contrárias à biblia.


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores - Mateus 7:15

Lembre-se que a doutrina verdadeira se encontra na biblia sagrada. Ali temos o sufiente para sabermos o que é certo e errado. Muitas religiões para provarem que são as certas se baseiam em livros separados da biblia. Mas a biblia já nos fala exatamente o que é certo e o que é errado.
Não se iluda também pelo fato de certa seita ter um certo número grande de membros pois a biblia ja dizia:

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Timóteo 4:1

Irmãos, vigiemos pois a volta de Jesus está próxima, não sabemos o dia mas ficamos preparados para que quando esse dia chegar, possamos subir e viver para sempre com Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Lembre-se a biblia é a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra
- 2 Timóteo 14:17

Gabriel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário