terça-feira, 31 de maio de 2011

Conferência do 'Ano Internacional das Florestas 2011' da ONU

Conferência do ‘Ano Internacional das Florestas 2011’ da ONU engloba desenvolvimento sustentável, música, cinema e encontro de blogueiros


O ano de 2011 foi determinado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional das Florestas (AIF) e para celebrá-lo, o Instituto Humanitare, entidade ligada à ONU que visa aproximar as Nações Unidas da sociedade civil, realizará nesta sexta-feira, dia 03 de junho, a conferência do ‘Ano Internacional da Floresta’.

O objetivo deste encontro é promover o conhecimento sobre o impacto, preservação, gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.

A conferência contará com a presença de representantes do governo, empresas, sociedade civil, dirigentes da ONU, jornalistas, blogueiros e artistas.
Durante o evento, será lançado o ‘Festival Internacional de Filmes de Florestas’ da ONU, cujas produções foram selecionadas em um concurso que reuniu mais de 160 filmes provenientes de cerca de 30 países. A Cinemateca Brasileira exibirá, nos dias 4 e 5 de junho, quatro filmes vencedores do Festival com entrada gratuita. Assista aos traillers dos filmes finalistas: http://jhfestival.org/forestfestival/finalisttrailers.htm

Também será lançado na conferência o Projeto MudaRock que tem como objetivo apoiar, por meio do engajamento de artistas do rock brasileiro, a campanha “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores”, que visa o plantio de 1 milhão de árvores nativas no Brasil. Para celebrar o lançamento projeto, haverá um pocket show da cantora Pitty.
A programação do evento ainda conta com o Painel Corporativo "Consequências e Soluções. O que as empresas estão fazendo para proteger as Florestas?" com a participação de corporações como O Boticário, HSBC entre outras que se mobilizam pelo meio ambiente. A mediação do painel ficará por conta da jornalista Fabiana Scaranzi.

E para os engajados nas mídias sociais, haverá um encontro especial para blogueiros debaterem “A importância da mídia e das redes sociais na conscientização da preservação das Florestas e do Planeta" com a mediação de Celso Zucatelli.

A Conferência do ‘Ano Internacional das Florestas 2011’ será realizada no dia 03 de junho de 2011, das 12h às 19h, no Clube Hebraica em São Paulo.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: http://www.humanitare.org/florestas


Conferência do ‘Ano Internacional das Florestas 2011’
Data: 03 de junho – das 12h às 19h
Local: Clube Hebraica – Rua Hungria, 1.000 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP
Para mais informações e inscrições para o evento, acesse: http://www.humanitare.org/florestas

Nenhum comentário:

Postar um comentário