sábado, 28 de maio de 2011

Você está ouvindo?

Números 20:1-13

…diante dele, falai à rocha, e dará a sua água… —Números 20:8

2 Crônicas 4–6
João 10:24-42

Ele estava frustrado, zangado e cansado de ser culpado por tudo o que acontecia de errado. Ano após ano, ele os havia guiado por um desastre após outro. Continuamente intercedia em favor de todos para livrá-los da dificuldade, mas tudo que obtinha por seus esforços era mais revés. Finalmente, irritado, disse, “…Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?” (Números 20:10).

A sugestão poderia soar irracional, mas não era. Quarenta anos antes, a geração anterior tivera a mesma reclamação: falta de água. Deus dissera a Moisés que golpeasse a rocha com seu cajado (Êxodo 17:6). Quando ele obedeceu, a água jorrou — muita água. Quando a murmuração reiniciou anos depois, Moisés fez o que havia funcionado antes. Mas nessa ocasião não era a atitude correta. Moisés disse aos israelitas que fizessem uma coisa — ouvir — o que ele próprio não havia feito. Deus havia dito a Moisés que, desta vez, falasse com a rocha, em vez de golpeá-la.

Algumas vezes quando estamos exaltados ou exasperados, não damos a devida atenção a Deus. Acreditamos que Ele sempre agirá da mesma forma. Mas não é assim que acontece. Às vezes, Ele nos aconselha a agir; outras a falar; outras a esperar. Por esse motivo, devemos ser sempre cuidadosos em ouvir antes de agir.

Ouça — em seguida obedeça.
28 de maio de 2011

Julie Ackerman Link



publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário