quarta-feira, 25 de maio de 2011

O verdadeiro prêmio

Efésios 5:22-33

Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela… —Efésios 5:25

1 Crônicas 25–27
João 9:1-23

Eu fico maravilhado em ver o impacto que minha esposa Martie tem sobre a vida de nossos filhos. Pouquíssimas funções exigem perseverança incondicional e sacrificial, e comprometimento como a maternidade. Tenho certeza de que meu caráter e fé foram moldados por minha mãe, Corabelle. Falemos a verdade, onde estaríamos sem nossas mães e mulheres?

Isto me traz à memória uma de minhas lembranças favoritas na história do esporte. Phil Mickelson caminhando pela parte central do campo de golfe no Torneio de Golfe Masters em 2010 após sua tacada final para receber, pela terceira vez, um dos prêmios mais cobiçados do golfe. Mas não foi sua tacada vitoriosa no buraco que me impactou. Foi ele ter aberto um atalho no meio da multidão até chegar à sua esposa, que lutava contra um câncer ameaçador. Eles se abraçaram e a câmera focalizou uma lágrima escorrendo pelo rosto de Phil enquanto abraçava sua esposa por um longo tempo.

Nossas mulheres precisam experimentar o amor sacrificial, abnegado que nos tem sido demonstrado pelo Amado de nossas almas. Como Paulo colocou, “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). Prêmios vêm e vão, mas são as pessoas que você ama — e que amam você — que tem verdadeira importância.

Na vida, o que importa não são os prêmios que ganhamos, mas as pessoas que amamos.
25 de maio de 2011

Joe Stowell


publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário