sábado, 28 de maio de 2011

Como Escrever um Bom Artigo para o seu Blog?


Vamos lá, chegou a hora de escrever um novo artigo no seu blog, mas e agora, como vou escrever o melhor artigo para que as pessoas gostem e que principalmente, voltem ao meu blog?

Neste artigo, vou dar algumas dicas para que você possa atrair mais seguidores ao seu blog, a ideia é escrever um bom artigo para que as pessoas possam voltar futuramente ao seu blog.

Por onde começo a escrever um bom artigo para o blog?

Essa deve ser uma das maiores perguntas para todos aqueles que almejam conquistar os leitores, e claro, a atenção do tio Google.

Uma das técnicas mais utilizadas convêm em escrever um artigo bombardeado de palavra chave, para que ele caia rápido no Google. Todos nós sabemos que um artigo bem posicionado no Google pode atrair uma legião de visitantes ao seu blog.

É melhor Escrever pensando no Google ou nas Pessoas?

Esqueça essa de escrever com muitas palavras chaves pensando sempre no Google, ate pode dar certo, mas que tipo de retorno você espera ter com isso.

Na minha opinião, um bom artigo não necessariamente precisa ser completo sobre o assunto, mas sim, precisa me ensinar ou me explicar exatamente o que eu quero.

Quando eu utilizo o Google, desejo encontrar um site que tenha o que eu preciso, da forma mais simples, clara e direta.

Estou falando alguma mentira, ou isso também acontece com você?

Você não esta atrás de um artigo gigante, nem de um super completo no assunto ou que tenha um belo designer e cheios de animações, eu estou apenas atrás de um site que resolva a minha dúvida ou problema.

Não estou falando que os outros fatores não são importantes, claro que são, mas eles não são o foco das buscas, senão, haveria uma opção no Google para:

( ) Marque aqui para pesquisar em sites bonitos ou
( ) Marque aqui para pesquisar em sites com Artigos Super Completos no Assunto.

Escrever um artigo ideal é escrever pensando nas pessoas, essa é a melhor forma de agradar e de cativar os leitores.

Pense bem, quando você escreve um artigo esclarecedor no assunto, é grande a chance de alguém ler e comentar, e quem sabe ate não ganhe mais um seguidor no Blog.

Escrever única e exclusivamente pensando em palavra chave, não é construir um site baseado em raízes, em leitores que realmente vão te acompanhar.

Não importa o tipo do artigo que esteja escrevendo, ele pode ser para desvendar por completo o mistério do calendário Maya, como pode ser para inserir uma simples frase no rodapé do seu blog.

O importante, é que seja claro, fácil e direto ao leitor.

Essa é a melhor maneira de ganhar a confiança dele e ao mesmo tempo, de convidá-lo a retornar ao seu blog, pois ele sabe que vai encontrar boas dicas.

Quando estiver escrevendo um artigo, pense em facilitar ao máximo a vida do leitor, afinal de contas o artigo é para ele.

Capriche na Foto e no Vídeo-Tutorial. Torne o seu Artigo o mais atrativo e direto nesse Assunto.

Lembre-se, o tempo do leitor é muito precioso, se ele perceber que esta tentando o enganar, provavelmente ele nunca mais volte ao seu blog, não digitando o endereço no navegador.

Resumindo, se esta começando a escrever, escreva pensando sempre no leitor e não no Google, escrever para o Google é conseqüência de uma maturidade ganha com o tempo.

Com o tempo, a prática e um bom trabalho, você ganha a confiança do Google.

O que você achou desse Artigo?

Rogerio Gomes

http://www.osabetudo.com

Um comentário: