terça-feira, 31 de maio de 2011

Um toco e as saudades...✿


Verdes campos,parque lindo
me recordo ali sorrindo...

Vejo da árvore o toco
lembro,relembro ,
em minha mente um filme passa

cada gritinho, cada risadinha
ali, parecem estar bem registradas...

Éramos nós seis
e ainda a cachorrinha
cada um, um tipo de beleza tinha...

Tinhamos juventude
que beleza
hoje temos plenitude...

Naquele toco
historias faladas,
outras tantas ali contadas...

Hoje sozinha volto aqui
volto e no mesmo velho toco vou sentar...

Ali quieta, bem quietinha
ouço uma música
parece ali ao meu lado tocar...

apuro os ouvidos, fico a escutar
e ela insiste, posso ouvir...

ouço a música das vozes das crianças
que moram ainda lindas,
em minhas doces lembranças...

Fico ali,um bom tempinho
no toco velho sentada
de repente, não ouço mais nada...

Acabou a ilusão
volto à realidade então...

Tocos que por motoserras foram ali jogados
está tudo, tudo tão mudado
desmatamento agora por todo o lado!

o devaneio acabou
o homem pensa apenas em destruir

vou embora,
agora
levo dentro de mim
a imagem romântica daquele velho toco...

Tudo mudou...
mas bem marcado,em mim,
o velho toco ficou!


chica

http://cronicasdachica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário