domingo, 29 de maio de 2011

ATRIZ PROCESSA RENATO ARAGÃO E PEDE R$ 1 MILHÃO DE INDENIZAÇÃO

Um processo milionário movimenta o Tribunal de Justiça do Rio. Tudo por conta do filme "A Filha do Trapalhões", lançado em 1984 pela Renato Aragão Produções Artísticas.

A menina que interpreta a protagonista do longa, Fernanda Americano do Brasil, hoje com 31 anos, não recebeu um centavo sequer de direitos de imagens sobre as várias vezes que o filme foi relançado. “Só de bilheteria, na época, chegou a 2 milhões de espectadores, fora a venda de DVDs e exibição do filme ao longo desses anos.

A atriz acaba de entrar na Justiça contra o humorista pedindo nada menos do que R$ 1 milhão de indenização. No processo, ela pede direito de imagem e indenização por danos materiais. O processo envolve ainda a Europa Filmes, a TV Globo e o Infoglobo.

"Decidi entrar na Justiça no dia em que um amigo me deu um DVD deste filme de presente e disse a seguinte frase: 'Você deve estar rica, hein'. Aí eu cheguei a conclusão que não poderia mais ficar parada. Quero ver se o Renato Aragão é tão honesto a ponto de permitir abrirem os números de venda dos DVDs dos filmes dele. Tanto eu quanto a Receita Federal deveríamos ter acesso a esses números", disse Fernanda Brasil.

"É exploração de imagem”, disse o advogado de Fernanda, Leonardo Almendra. Paulo Aragão, irmão e empresário do humorista, disse: “Não recebemos nenhuma intimação. Quando recebermos, vamos nos pronunciar. Fizemos tudo legal, o filme tem certificado de produto brasileiro e todos que trabalharam receberam seus direitos. Estranho que 27 anos depois surja essa reclamação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário